[ Artista ] KIMYA DAWSON

"Bom dia, estrelinhas. A Terra diz "olá!""

Quem viu o post com a playlist de Juno deve ter amado todas as músicas. Ou não, depende do seu gosto. Mas vocês devem ter reparado que a maioria das canções são de uma figura chamada Kimya Dawson. E é sobre ela que pretendo falar hoje.


Essa excêntrica figura, Kimya Dawson, nasceu em 1972, tem uma filha chamada Panda e costuma ser conhecida por sua participação na trilha sonora de Juno. Mas ela fez bem mais que isso.
Kimya era integrante da banda The Moldy Peaches - a qual gravou originalmente "Anyone Else But You", que apareceu em Juno - até seu fim, em 2004. Desde então, Dawson tem trabalhado como artista solo, lançando álbuns solos em seu próprio selo, o Great Crap Factory.
O que eu mais gosto da música dela é que elas são acolhedoras como as músicas que cantamos com os amigos num dia chuvoso. Tudo tem esse ar bem caseiro e doce, muito leve, então não tem como cansar de Kimya Dawson. As letras são muitos boas também, divertidas. É o tipo de letra que me agrada, mas sei que não conquista todo mundo.
Como artista solo a senhora (ou senhorita?) Dawson já lançou seis álbuns:
  • Hidden Vagenda (2004)
  • Remember That I Love You (2006)
  • Alphabutt (infantil - 2008)
  • Thunder Thighs (2011)
  • My Cute Fiend Sweet Princess (2013)
  • Knock-Knock Who? (2013)
"we won't stop until somebody calls the cops

and even then we'll start again and just pretend that
       nothing ever happened"

                                        
Foi bem complicado reunir informações sobre ela, principalmente porque seu site não funciona desde 2011. Mesmo assim, espero que vocês tenham gostado, procurem ouvir e se viciem como eu.


Comentários