[ Resenha ] OPERAÇÃO BIG HERO

Olá, olá...
Estou de volta com a minha opinião sobre um filme. É a primeira vez que escrevo algo assim, mas decidi que o enfoque do texto não vai ser a parte técnica (que não domino) e sim como me senti ao ver o filme. Espero que curtam.
---


Operação Big Hero (Big Hero 6, no original) é uma animação dos estúdios Disney, baseada em um HQ de mesmo nome, da Marvel. Ou seja: Sim, temos Stan Lee. Sim, espere os créditos! Lançada em 25/12/2014, essa animação se mostrou sucesso de público ao contar a história de Hiro, que tenta prender o homem culpado pela morte de Tadashi, seu irmão mais velho. Ele conta com a ajuda dos antigos colegas de faculdade do seu irmão (Wasabi, Go go, Honey Lemon e Fred) e o incrível Baymax, um robô médico super fofo, amável e apertável, desenvolvido por Tadashi.
A história, entretanto, é cheia de reviravoltas, o que me fez ficar imersa no filme do início ao fim (com direito a roer unhas e tudo mais!). O enredo é super engraçado, com aquelas piadas curtas em momentos impensáveis e com piadas longas que tiram o fôlego, o que me lembrou de Guardiões da Galáxia. Mas o drama é extremamente tocante, do tipo que faz chorar, porque os personagens realmente nos envolvem.
O que achei mais interessante na história é que ela trabalha bem isso de nerds terem virado super herois. Imagina só! Uniformes maneiros, super vilões, poses legais e perseguições... o sonho de todo nerd virando real. Mas não é tão simples. Diferentemente de muitos outros filmes de super herois, Operação Big Hero é muito "real" ao retratar o primeiro contato de adolescentes com seus equipamentos de herois. É uma parte extremamente divertida, aliás!
Eu vi o filme em 3D e tive aquele clássico problema com cenas com muitos elementos, porém só duas vezes notei isso e nunca sei se realmente é um problema no filme ou com os meus problemas de vista. No resto do tempo foi impressionante. "Um dos melhores 3D que já vi", disse meu amigo.
A animação é D I V I N A! Não achei outra palavra para descrevê-la. Cada efeito de luz, de fios de cabelo, poderes, arranhões e expressões... Era coisa de outro mundo. Porém sem perder a irreverência que a animação nos permite - principalmente com esse robô inflável gigante.
As cenas rápidas (corridas, decolagens) me surpreenderam muito positivamente na qualidade. Além do cenário de San Fransokyo, que é adorável, unindo o que as duas metrópoles têm de mais marcante.


(Esquerda: Poster do filme; Direita: Capa do HQ)


Bomm... É isso. Um filme emocionante, muito bem produzido, engraçado e com uma história muito boa. Super recomendo a todos vocês, não irão se arrepender.

E 2015 ainda promete muito para a sétima arte..

Espero que tenham curtido a resenha (ou tentativa de). 


Bê.

Comentários