Resenha: What If?

Olá!
Cá estou eu com minha segunda resenha de cinema. Estou pegando gosto pela coisa, então isso pode se tornar frequente. E antes que alguém pergunte, eu não coloco o trailer nas resenhas porque não assisto trailer antes de ver o filme (puro ódio a spoilers).
Hoje eu trouxe "E se?" (ficou tão feio traduzido).
***


De início essa comédia romântica seria chamada "The F World", mas o título foi alterado pela produção. Particularmente, acho "What If" bem melhor.
Lançado em setembro de 2014 e dirigido por Michael Dowse, esse filme conta a história da amizade de Wallace (Daniel Radcliffe), um homem completamente desacreditado do amor, e a artista Chantry (Zoe Kazan). Na verdade... é a história de uma friendzone. Wallace se torna amigo de Chantry e começa a desenvolver sentimentos por ela, enquanto isso ela se diverte vendo-o apenas como amigo. Como reagir a isso?
Eu adorei esse filme. Claro, é um filme bem leve e engraçado, sem assuntos profundos, mas ideal para dias de preguiça. A história se desenvolve bem e se mostra real, realmente pude me sentir dentro do filme.
Adoro a cenografia e a fotografia. A primeira tem um ar meio hipster que conquista meu coração. A segunda é bem clara, bem marcante. Esse é o tipo de filme em que cada frame parece ter sido retirado do tumblr.

AMEI a Chantry. É uma personagem extremamente carismática, artística e muito bem representada. Me fez querer procurar mais filmes da Zoe Kazan. Tive uma leve queda pelo figurino dela, achei uma graça (apesar de não funcionar em países tropicais como o Brasil). No final do filme tem uma cena que eu adorei (mas não posso contar qual é porque é spoiler), onde a atuação dela parece tão... real. 
Wallace também é um personagem interessante. O que mais gosto dele é a leveza da conversa e as piadas repentinas. Como na cena em que Chantry pergunta porque o olho dele está roxo e a resposta é "fui atacado por ninjas". Eu não gosto muito do Daniel, mas ele teve cenas adoráveis nesse filme.
Não tenho tanto para dizer sobre esse longa, mas recomendo que assistam, pois é um amor.




É isso. Espero que tenham gostado.
Já se apaixonou por seu/sua melhor amigo(a)? Eu já.

Comentários