[ Resenha ] COCO BEFORE CHANEL

Olá, olá.
Em mais uma resenha de filme, trago um que assisti antes de ontem e já desenvolvi uma relação de amor completa...



'Coco before Chanel', no original francês 'Coco avant Chanel', conta a vida de Gabrielle, uma francesa pobre que se tornou uma estilista famosa cuja grife é hoje uma das mais conhecidas do mundo: Coco Chanel.

Sobre o filme:


  • Estreiou em outubro de 2009
  • Foi dirigido por Anne Fontaine (A Garota de Mônaco, Nathalie X...)
  • Gabrielle é interpretada pela (linda, maravilhosa, talentosa, cheirosa e umas das minhas atrizes favoritas) Audrey Tautou
  • É francês ♥

Minha experiência:
Como de praxe, não vou contar a história do filme, mas como foi vê-lo.
Coco before Chanel é EXTREMAMENTE INSPIRADOR. Depois de ver o filme tive muita vontade de me vestir como Gabrielle: cores sóbrias ("Só o preto destaca os olhos"), cortes simples e estruturados, um tanto quanto "masculino". Aliás, o figurino dela é uma das partes fantásticas do filme ("Vista-se mal e notarão o vestido. Vista-se bem e notarão a mulher.").
Deve ser impossível assistir esse filme sem desenvolver uma admiração enorme por Coco Chanel. Eu não conhecia sua história e me tornei fã, imagina se conhecesse! Ela foi uma das primeiras mulheres a usar calças e nunca quis ser submissa aos homens, tanto que nunca se casou. Uma das cenas que me marcou muito foi quando ela quis trabalhar e ouvia comentários como "onde já se viu, uma mulher trabahando...".
Gabrielle e sua irmã cresceram em um orfanato e foram construindo a vida sozinhas, isso é muito motivador. Principalmente no caso de Coco, que não queria depender de homens.
O filme é muito lindo. O jeito como as cenas são coordenadas não cansa nem um pouco e dá muita ideia da personalidade sombria da estilista em questão. Por vezes ela é mostrada sozinha, fumando enquanto cria e costura. Aliás... TEM MUITA GENTE FUMANDO NESSE FILME. Sem exagero, isso é super chamativo.
Enfim... Coco Avant Chanel é um filme super interessante e que todos devem ver. Além de ser super inspirador e nos fazer pensar a vida por outra visão, retrata maravilhosamente a vida de uma das mulheres que, através da moda, mais mudou o mundo.
Ah, e tem na Netflix! ;)

Caso queira ler uma crítica NEGATIVA sobre o filme, recomento a do site Atila, o Uno.

"A única coisa bonita no amor, é fazer amor, pena que para isso precisamos de um homem."
"Até os romances estúpidos trazem uma verdade”.
“Uma mulher apaixonada é uma cadela submissa”.
“Crianças abastadas e educadas como você viram pessoas infelizes e retardadas”.




Espero que tenham gostado. Me recomendem filmes e sugiram posts.
Fonte: Adoro Cinema.

Xoxo,


Comentários