[ Resenha ] O Bom Dinossauro


"O Bom Dinossauro", a nova animação da Pixar, dirigida por Peter Sohn, foi um dos filmes que mais me deixou ansiosa pela estreia. E não me decepcionou em nada.
A animação, como esperado de um estúdio a Pixar, é M A R A V I L H O S A. Tão cheia de detalhes realistas que tinha partes que meu pai jurava ser foto. Mas ao mesmo tempo tinha personagens com ar de desenho.
Uma coisa que me deixou MUITO impressionada foi o rosto do Arlo (dinossauro principal) que tinha todas as escamas desenhadas e os detalhes do rosto do Spot (o garotinho) eram de uma enorme precisão e muito lindos. Fiquei realmente encantada com as cenas da animação.
O enredo também achei muito bom. Eu li uma crítica falava sobre O Bom Dinossauro ter sido o filme mais infantil, no mau sentido, da Pixar, e definitivamente não concordo pois souberam variar bem entre um drama (que fosse facilmente entendido por crianças), comédia e aventura. Basicamente conta a história de um dinossauro que, devido a problemas familiares, vai parar longe de casa e enfrenta muitos desafios para regressar ao lar. Na minha opinião seria legal ver mais dinossauros, mas não acho que seja um defeito.
Outro detalhe muito legal do filme é são as espécies de animais que são diferentes do conhecido hoje, uma vez que dinossauros não foram extintos e... bom, biologia não é minha praia, mas pareceu bem darwinista pra mim.  Exemplo:


Gostei muito de ver a relação entre Arlo e Spot, parecida com a relação entre um o dono e seu cão, respectivamente. Spot não fala e mesmo assim possui uma capacidade comunicativa enorme, principalmente com o público. Preste atenção na cena em que ele conta sobre sua família... e chore!
Aliás, choro fui uma das reações que eu mais vi na sala do cinema (eu não chorei porque sou gótica), mesmo 50% do público sendo crianças. Lembro de ouvir a garotinha ao meu lado chorando por que
 
Não lembro de ter visto uma graaande cena de comédia no filme, mas ele ter um bom humor em geral e rende algumas risadas. Novamente, o que já se espera de uma animação da Pixar.
Fica então a recomendação desse filme mega fofo, super família e muito bem feito. E se possível assista com crianças porque olha.. um comentário mais engraçado que o outro!
Algumas cenas:





Xoxo,
Bê ♥

P.S.: Nós amamos dinossauros!!



Comentários