[ DIY ] Capa de caderno personalizada

Primeiro DIY do blog, uhuuul!!

Bom, começo de ano é aquela infelicidade de comprar material escolar. Tudo bem bonito mas tudo muito caro. Uma alternativa para fugir dos cadernos de 50 reais é comprar um baratinho e personalizar, deixando bem mais original e legal, na minha opinião. 
Hoje vou ensinar como personalizar a capa de caderno usando, basicamente, jornal e desenhos. Espero que gostem!

* * *

Material necessário:
1) Papel contact
2) Jornal
3) Tinta acrílica branca (outras cores são opcionais)
4) Material para decorar (fotos, papel colorido, desenhos, etc)
5) Pinceis e cola
6) Caderno (ÓBVIO)

O primeiro passo é pintar a capa com a tinta branca misturada com um pouco de água, ainda usando a tinta, "colar" pedaços de jornal picado. Quando passamos o branco por cima do jornal dá um efeito muito bacana, ideal para o background da capa.
Utilize um jornal ou tecido para separar as capas do resto do caderno, assim você não corre o risco de pintar o que não quer.

Por cima do jornal branco cole as figuras que você separou ou escreva coisas legais. Eu gosto de deixar uma letra de música na contra capa, acho bonito. A maioria das coisas que colei foram desenhos meus, mas você pode imprimir imagens também.
Não esqueça de encapar com papel contact para finalizar.  :)

* * *

Para deixar tudo mais fácil de entender, eu fiz um vídeo explicando passo a passo do tutorial.


Por hoje é só.

Comentários