Uma coisa eterna


Hoje usei aquela camiseta preta com estrelas que você me deu de presente e todo mundo falou o quanto ela fica bem em mim. Você me conhece bem demais.
Não sei se já notou a importância que nossa convivência tem pra mim, sempre me dando forças pra continuar, dia após dia, enfrentando essa barra que é viver. Sempre entendendo que as vezes eu fico mal sem razão e só preciso chorar, sempre entendendo que as vezes só quero um abraço, sempre entendo quando quero silêncio e me acompanhando quando quero barulho.
Você me ensinou a gostar de mim e me ver como mais do que uma pessoa qualquer. Você me fez gostar do meu cabelo mesmo quando a tinta desbotou e a franja estava torta. Você me fez entender que, independentemente das roupas que uso ou da maquiagem que faço, eu ainda sou bonita.
Com você notei que posso ser amada e que serei. Notei qualidades em mim que nunca notaria se você não me apontasse. Percebi que não preciso ter medo de seguir meus sonhos e, se algo der errado, te terei sempre ao meu lado para dar apoio e o melhor abraço do mundo.
No tempo que tive você em minha vida cresci muito e cheguei a lugares onde não imaginei estar tão cedo, não tive medo de buscar o que quero. Com você aprendi a ser independente, a acreditar em mim e aprendi sobre amor próprio.
Com você aprendi que não preciso de você e talvez isso sim seja amor. Eu não preciso de você, eu te escolhi. Você é a pessoa que eu escolhi ter para sempre. Não porque sou dependente de você e não sei ser feliz sem você (mas sou muito mais feliz com você mesmo), não desse modo egoísta. Te escolhi porque quero te fazer feliz e te apoiar a vida toda, porque quero te ajudar a realizar seus sonhos e estar ao seu lado todas as vezes que você estiver feliz. Eu quero te retribuir tudo de bom que você fez por mim e ir além, porque amo a pessoa que você é.
Talvez daqui a 5 anos a gente tenha um cachorro pequeno e uma cômoda amarela. Talvez em 10 anos tenhamos um filho com um nome do leste europeu... ou João. Talvez em 15 anos eu esteja contando os fios brancos da sua barba, ou talvez não tenha nem barba. Mas daqui a 50, 60, 70 anos o meu amor ainda existirá. E, quando eu não mais existir, ele ainda viverá. Existem coisas, meu anjo, que são eternas e o amor é uma delas.


Triz

Comentários