[ Resenha ] Tá Todo Mundo Mal

Recentemente eu comprei um livro MA-RA-VI-LHO-SO e que está bem popular ultimamente: Tá todo mundo mal!


Autora: Julia Tolezano (Jout Jout)
Título: Tá Todo Mundo Mal – O livro das crises
Editora: Companhia das Letras
Encontre em: SUBMARINO / SARAIVA

Eu adoro a Jout Jout e assim que tive a oportunidade de adquirir o livro dela eu o fiz. Eu não sabia nada sobre o livro e nem li a sinopse nem nada porque gosto de ser surpreendida. No caso, positivamente surpreendida.
Julia, também chamada de Jout Jout, é uma youtuber bem famosa que estou jornalismo. Seus vídeos tratam de assuntos polêmicos, feminismo e empoderamento, problemas da vida e todo tipo de assuntos, sempre de um jeito leve e divertidinho. Uma graça! Então não foi surpresa ver que o livro seguiu o mesmo estilo.
A obra é uma junção de pequenas crônicas (acho que a maior tem 5 páginas) sobre a vida a Jout Jout e as histórias que ela viu. Surpreendentemente leve, ela consegue fazer qualquer um se identificar com suas crises, afinal todos os seres humanos são repletos delas. O livro é muito engraçado e cheio de histórias inspiradoras, até mesmo filosóficas, nos fazendo repensar alguns pontos das nossas vidas.
O primeiro livro de Julia Tolezano mostra quem ela é e, principalmente, como ela lida com o mundo. Tudo se torna assunto: como é ser famosa, gatos, ser adulto ou mesmo a dificuldade que pode ser escrever um livro. Jout Jout se mostra uma pessoa incrível e extremamente real, como uma boa amiga que todos gostariam de conversar.
Sem dúvida nenhuma eu recomendo o livro e espero que ela escreva mais e mais. Amei! ♥

Via: Dragões Encaixotados
"Quando fui ver, estava apaixonada por essa versão de mim que ele fazia vir à tona. Me apaixonei por um sujeito que fez com que eu me apaixonasse por mim mesma. Profundo pra caralho."

"Você quer que sua vida comece logo, quando na verdade ela já começou a mais de vinte anos."

"É uma dificuldade tremenda sair de uma situação de escolha sem pensar na opção que ele não escolheu."

"Decidi então que perdoaria meu pai, porque pais, apesar do que queremos acreditar, são apenas humanos com fraquezas e vulnerabilidades como qualquer um."


Triz ♥

Comentários