Apenas um Garoto - frases




“Não seria bom se vivêssemos num mundo em que ninguém achasse que ser gay fosse um motivo para zoar?” p. 88

“Então não foi como se eu estivesse sentado no quarto e tivesse tido uma epifania: Uau! Eu sou gay! Eu já sabia havia muito tempo. Acho que, se houvesse uma epifania, foi algo como: Tenho um sentimento e ninguém sabe sobre ele. Talvez devesse contar a mamãe e papai.p. 68

“Quero dizer, porque alguém se assumiria? Por que é divertido ser julgado? Não, você sai do armário porque quer encontrar o amor.” p.77

 “Percebi que não ser o garoto gay ali me dava mais abertura. Jamais poderia fazer contato visual com os atletas em Boulder. Era um acordo: eles me aceitavam no time e eu não os assustava com contatos visuais.” p. 19

“Estou cansado disso. Estou cansado de ser o garoto gay. Não quero mais isso para mim. Eu só quero ser, tipo, um garoto normal. (...) Em Boulder, quando as pessoas me viam, elas viam o garoto GAY. Era como se eu sempre precisasse ser lembrado de que era diferente.” p. 111

“Em Boulder, como todos sabiam que eu era gay, havia uma regra tácita de que eu não poderia ficar observando meus colegas atletas como um idiota. Isso seria grosseiro, sabe? E entendi aquilo como uma troca: eles me aceitavam e eu não reparava em seus corpos nus.” p. 42

“Eu não queria mentir; só não queria ser o garoto cuja característica principal era gostar de garotos.” p. 46

“Tudo é mais fácil para os heterossexuais. Eles não entendem. Não conseguem. Não existe essa coisa de ser hétero assumido.” p. 171

“E não é só uma questão de brancos e negros. Atletas. Nerds. Maconheiros. Ninguém é considerado apenas um ser humano ao que parece.” p. 67

“(...) falávamos das mulheres como se fossem objetos. Tentei imaginar como seria se ser homossexual fosse a regra e todos fôssemos gays. Será que também trataríamos os homens como objetos?” p. 122

“Há tantos tipos de relacionamento, querido. O que faz um ser bom e outro não é se ele tem origem no amor. Nada que venha do amor jamais poderá estar errado.” p. 203

“Escrever é explorar. Você começa do nada e aprende durante o processo.” p. 32

“Ela ria de todas as minhas piadas, mesmo as que não tinham graça nenhuma. (...) Quando você magoa alguém de quem gosta, é como se uma parte de você morresse. Se você não pode falar sobre isso, a morte passa despercebida. Nunca fui capaz de fazer isso e vou me arrepender para sempre.” p. 37

“Na verdade, era um cara incrível. Totalmente ele mesmo. Sem nenhum problema em ter todos esses lados diferentes de sua personalidade. Ele não ligava para o que as pessoas pensavam e, naquele momento, minha inveja era tão grande que eu queria dar um soco na cara dele.” p. 211

“Mamãe é uma das pessoas mais felizes do mundo, e tenho certeza de que é porque ela não guarda nada para si. Quando ela sente vontade de falar algo, você com certeza ficará sabendo. E pode ser perturbador.” p. 54

“Eu queria dizer Eu amo você, estou apaixonado, vamos ficar juntos não importa o que aconteça depois dessa conversa. Mas não é assim que as coisas funcionam.” p. 226

“Talvez eu pudesse perder menos tempo me preocupando com o que as pessoas pensavam sobre mim, já que era bem provável que não estivessem pensando em mim. Deviam estar pensando em si mesmas.” p. 243

“Seja forte. Nunca deixe a luz dentro de você se apagar, porque não vai ser fácil, e provavelmente vai piorar antes de melhorar.” p.116


Comentários