O que te impede?


O post de hoje é um desabafo e ao mesmo tempo um post motivacional. Alguém que eu gostaria que eu, você e seus amigos entendessem. Principalmente eu.

O que te separa dos seus objetivos?

Durante muito tempo eu achei que era a minha capacidade, a minha sorte e coisas alheias a mim. Para ser sincera, eu ainda penso isso as vezes e em parte isso é verdade. Não, eu não acredito em meritocracia. Mas há um ponto que só depende de mim, de você, de cada um... a motivação pessoal.

Eu sempre desistia das coisas porque não tinha paciência para esperar os resultados surgirem e aí achava que eu era incapaz. Depois tinha que começar do zero, o que dá mais trabalho e demora mais do que se eu tivesse perseverado antes. E tudo partiu de mim: a desistência, a retomada e a vontade.

Acredito que grande parte do problema seja nos comparar com os outros e queria ter sempre em mente algo que meu pai sempre me disse, desde quando perdi uma competição de natação e cheguei chorando em casa: "não se compare com os outros, se compare com quem você era no passado". Tenho certeza que ele ouviu essa frase em um filme mas continua sendo ótima. No caso em questão, eu nadei muito mais rápido do que nadava antes e nessa perspectiva foi uma vitória.

A internet é uma benção e uma maldição. Pode te ensinar muito e, pensando em arte, te impulsionar no mercado e apresentar pessoas incríveis que te inspiram e/ou querem aprender com você. Por outro lado, sempre te mostrará que existem um bilhão de pessoas melhores que você. Mas, vendo pelo lado positivo, você superou 6 bilhões de pessoas. Olha que incrível! Bom, talvez não seja uma perspetiva tão boa assim, afinal a vida não é uma eterna competição. Ainda assim, entendo o gostinho de se sentir bom em algo.

O mais importante de tudo é que você entenda essas premissas básicas (cole post-it's com elas por aí, pode ajudar!):

1. Você é incrível por tentar, parabéns por isso.
2. Se compare com que você foi e não com quem os outros são.
3. Se cobre menos e aproveite os momentos de descanso.
4. Aproveite os momentos de inspiração.
5. Não tenha medo de errar.

Por fim, saiba que você tem o direito de desejar dominar o mundo (assim como Pinky e o Cérebro) e querer sempre mais. Mas seja justo com si mesmo e saiba enxergar todos os seus méritos.

Triz

P.S.: Obrigada, Erick, por sempre me fazer acreditar em mim. 😘

Comentários