Uma reflexão sobre amizade


Mais uma vez um post de desabafo, porque é tudo o que eu posto aqui. Hoje o texto é sobre amizade.
Recentemente, através das lembranças do Facebook, tenho visto várias fotos de pessoas que eram extremamente presentes na minha vida e significavam muito e que hoje em dia eu sinceramente nem sei se estão vivos. Ou, no máximo, sei que estão porque vejo os seus posts. Isso me incomodou durante um bom tempo, eu sentia que estava me afastando de todo mundo que importava mas chegou a hora de refletir novamente sobre o tema e talvez amadurecer as ideias.
Recentemente li uma frase que me fez refletir muito: "Não se prenda a amizades que não fazem mais sentido". Bacana se você tem aquela amizade há mais de 10 anos, mas isso não necessariamente é a regra. É importante reconhecer que, como qualquer relação, amizades também podem acabar e não podemos deixar que o término de uma impeça o surgimento de novas.
Eu me aproximei de muitas pessoas no último ano e, inconscientemente, impus um distanciamento entre nós, evitando aceitá-las como verdadeiras amigas simplesmente porque eu tinha medo de que assumir novas amizades fosse como jogar fora as relações antigas, mas isso não necessariamente é verdade. Eu notei que algumas pessoas que eu conheci 4, 5 anos atrás não eram mais minhas amigas e os meus relacionamentos atuais não tem culpa nisso.
Muito desse blog é constituído de textos que eu gostaria de ler, pois se esses conselhos servem para mim, podem servir para vocês também. O que quero dizer é basicamente isso. Não para você desistir de pessoas que foram especiais afinal, se elas o foram, existe um motivo para isso. Mas se elas não valorizam tanto quanto você, se elas não dão importância a amizade de alguém tão incrível quanto você, talvez não sejam mais suas amigas. Então pare de olhar para o passado e olhe para o seu presente. Você não está sozinho.

Triz

Comentários