Três leituras para começar bem o ano


Olá, olá. Tudo bem por aí?
Primeiramente gostaria de apresentar, resumidamente, uma rede social para vocês: MEDIUM.
Não, não é uma rede social para fazer contato com espíritos ou algo do gênero. É para textos. Eu sei que podemos postar textos em quase todas as redes sociais, exceto o Twitter, ainda que agora tenha 280 caracteres. O que diferencia é que o Medium é voltado para isso e os textos que o site te recomenda costumam ser muito bons, agregam conhecimento e alguns são escritos por jornalistas, psicólogos, historiadores e etc. Mas amadores também tem seu lugar, afinal é uma ferramenta pública, e têm a chance de te inspirar. No Medium vemos artigos científicos conviverem com poesias e crônicas extremamente pessoais sem o menor problema pois é você que escolhe o que (e quem) vai ler hoje. Ah! E ele tem aplicativo também.
Eu gosto muito de ler sobre comportamento, sobre as pressões que existem, sobre como é a vida atual para cada um de nós (algo parecido com o que tenho escrito no blog). Embora eu também ame ler textos sobre relacionamento ou narrativas, hoje quis trazer para vocês três dos meus escritos favoritos e que me fizeram tentar mudar a visão que tenho sobre mim e sobre como me relaciono com o mundo. Espero que os apreciem tanto quanto eu.


UM ENSAIO SOBRE AUTOESTIMA (Tales Gubes)
Um texto que me fez refletir sobre me comparar com outros e sobre o meu valor próprio.

PARE DE SE COMPARAR COM OS OUTROS (Lucas Prim)
Preciso dizer alguma coisa?

"A GENTE ACEITA O AMOR QUE MERECE", ENTÃO DEVEMOS NOS VER COMO DIGNOS DO AMOR (Carol Correia)
Sobre esse deixo um trecho: "Você merece ser amada — nunca se esqueça disso. Por pior que a solidão que você está sentindo seja — você merece ser amada e pode ser amada; não há nada de errado contigo."
Por hoje é só.
Triz

Comentários