Em Algum Lugar nas Estrelas - Frases

 

"(...) a vida não cabe numa taça e nada dura para sempre." p. 29

"Está passando para a parte da navegação cedo demais. Talvez deva se concentrar na beleza daquelas estrelas lá em cima, em vez de pensar só na função delas." p. 47

 "Deixe a vida surpreendê-lo, Jackie. Há mais estrelas por aí do que as que já tem nome. E todas são lindas." p. 48

"Eu estava mesmo à deriva. Nenhuma amarra. Nenhuma âncora. (...) Ter liberdade para ir a qualquer lugar, mas não saber onde ficava lugar nenhum." p. 95

"Ele pode se perder e me levar junto, mas é melhor do que ficar perdido e sozinho." p. 104

"(...) é possível saber muito sobre uma pessoa analisando o que ela idolatra." p. 158

"Certa vez, ouvi um poema sobre lançar a linha. Ele dizia que, quando um pescador joga a linha, é como se jogasse seus problemas para a correnteza levá-los embora." p. 166

"Pescar com vara não é sobre pegar o peixe. É aproveitar a água, a brisa, os peixes nadando à sua volta. Se pegar um, ótimo. Se não... melhor ainda. Significa que você pode voltar e tentar de novo!" p. 168

"Um corte fora aberto em mim, e era tão fundo que eu me sentia vivendo aquele momento crítico em que o lenhador grita 'Madeira!', mas, de algum jeito, permanecendo em pé, em equilíbrio precário, sem saber para que lado poderia cair." p. 189

Postei uma resenha no meu canal. Dá uma olhada!

Comentários