A Crise dos 20 Anos


Não é fácil ter 20 (e poucos) anos. Passamos por uma mudança abrupta que modifica tudo o que entendemos de nós e do mundo. Um dia você mora com seus pais, tem um namoradinho de colégio e sua maior preocupação é passar de ano, no outro você é atropelado por um caminhão de responsabilidades, precisa pagar SEU aluguel, formar na faculdade ou progredir no trabalho e mandar um alô pra mãe no fim do mês.
Acho muito interessante ter 20 anos. Eu tenho uma amiga que não pode ir nas festas comigo porque os pais não deixam, mas tem a outra amiga que casou ano passado e mês quem vem vai ter bebê, sem falar na outra que se formou na faculdade, tem um emprego show e vive viajando.
É tudo tão diferente, mesmo em um mesmo ciclo de amigos, que faz sentido a ideia de que todos somos um universo particular. Mas o texto chama "a crise dos 20 anos" porque quando vemos tanta mudança é possível se sentir perdido... pelo menos eu me senti. Mas sabe, acho que estou aprendendo um pouco.
Agora, nós temos 20 (e poucos) anos. Saímos do ninho e buscamos voar com as próprias asas. Alguns vão cair, outros vão se mostrar verdadeiros gaviões. Há os que preferem terrenos arenosos e cânions, mas não invalida aqueles que gostam de florestas ou mesmo das águas. Pode ser que você vá pra muito longe e sempre queira voltar, pode ser que fique por aqui  e pense como seria se tivesse arriscado. De todo modo, todos seguimos nossos cursos e criamos nossas rotas para buscar sabe-se lá o que. Confesso: estou ansiosa para ver aonde vamos parar.

Triz

Comentários