Smells Like Adult Spirit

 

Eu adoro o recurso de "relembrar este dia" do Facebook. Apenas um clique e posso saber o que estava fazendo 2, 3, 4 anos atrás, graças à minha assiduidade na rede social. Porém é uma faca de dois gumes e provavelmente você sabe do que eu estou falando.
Dois anos atrás você tinha amigos e estava empolgado com a ideia de um futuro brilhante e cheio de energia, ansioso para correr atrás dos seus sonhos. Quatro anos atrás e parecia que o Ensino Médio era o mundo inteiro, que as amizades seriam eternas, que todos seríamos sempre as mesmas pessoas - ainda bem que não! - e  que a distância não seria capaz de destruir nossos laços. Um ano atrás e a faculdade era uma novidade incrível, com pessoas diferentes, descoladas e a alegria de descobrir como sobreviver sem a presença dos pais, junto com a sensação de estar amadurecendo, tão sonhada anteriormente.
O tempo passa e, pelo menos para mim, as coisas mudam. As amizades de infância, se continuam, já não são mais as mesmas e isso é sorte pois, em muitos casos, são apenas duas pessoas que se conhecem demais para serem desconhecidos. Tudo se transformar de modo tão gradual e sutil por isso é difícil compreender como nossa vida foi aquilo e hoje é assim, como a garota que fazia todas as peças de teatro se tornou contadora, como o garoto que não falava com os pais há anos se tornou um pai incrível, como você tinha tantos amigos e conheceu tantas pessoas novas mas, ainda assim, se encontra sozinho e deverás perdido.
Tudo parece um retrato deturpado do que o futuro deveria ser. Um futuro que, agora, é o presente e se mostrar desestimulante, vazio, frio e sem futuro. A infância se apresenta tão cheia de esperanças, como um bebê que você sabe que um dia vai andar e correr por toda a casa, enchendo os rostos de alegria, e esse sentimento é confirmado na adolescência quando todos os sonhos parecem possível, quando smells like teen spirit é a música da sua vida e com toda certeza a sua banda de garagem vai fazer sucesso internacional e tocar no Lolla Palooza em poucos anos.
Talvez eu ainda não tenha idade para dizer isso, mas sinto que a vida adulta é cada dia mais desgastante. Não é sobre estar cansado por se esforçar e sim sobre estar cansado por não estar onde quer estar e, principalmente, não querer ir a lugar nenhum. Como se a felicidade, a esperança e até mesmo os sonhos pertencessem apenas ao passado e, a cada dia, se afastasse mais.
Enfim... esse é apenas mais um post desiludido com a vida que foi escrito enquanto o Titanic afunda, enquanto a vida não tem mais cheiro de juventude e sim de maturidade. E vou te dizer... ela fede.

Triz

Comentários