Presente


Eu ultimamente estou numa ansiedade absurda, como nunca vi.
Sabe quando estamos escondidos numa festa de aniversário surpresa (para alguém querido, claro) e o coração e o corpo em agitação nos poucos segundos entre o aniversariante chegar na casa e abrir a porta? É bem similar.
Minha cabeça não desliga em momento algum e estou completamente acelerada. Mas meu corpo não acompanha. Meu corpo tem sono.
Fico culpada e me odeio por não atingir todos os meus planos para o dia, ignorando o que a razão diz. Não sei ficar feliz pelo que foi feito. Só sei pensar no próximo passo e no outro e no outro.
Mas o futuro nunca chega.
E desde de a escola é assim. Sempre almejando o próximo passo: a escola nova, o ensino médio, o próximo ano, o vestibular, a faculdade, o mestrado, o emprego.
No meio disso tudo chega a ansiedade da espera de um aniversariante que nunca cruzará a porta.
Porque o futuro não chega e tudo que temos é o presente, que jamais será entregue.

Comentários